domingo, 21 de agosto de 2011

Agora é levantar, sacudir a poeira e seguir em frente!

Depois da queda tenho que ter forças pra seguir em frente, ainda mais na primeira parte do programa Urgeforma.
Explico: o programa funciona da seguinte forma: 1 semana com uma leve reeducação alimentar, na qual emagreci 2,800 kg \o/, e na segunda e terceira semana entramos no momento de restrição mais drástico, pelo qual nunca tinha passado: a tão temível (pelo menos pra mim) dieta das proteínas.
E por que fazer a dieta das proteínas me perguntei?
Bom, trata-se de todo um estudo científico a respeito de Hiperinsulinemia.
Recebi os materiais com toda a explicação científica, mas resumindo é mais ou menos assim: O efeito mais importante da insulina é o de promover o transporte de glicose para o interior das células, principalmente para as células do músculo esquelético, do tecido adiposo e do fígado. A glicose é o açúcar. Então ela promove a entrada do açúcar nas células fornecendo assim energia. No caso da energia não ser consumida, o que acontece? Deposita-se sob a forma de gordura! Então, quanto mais insulina tiver no sangue, maior a probabilidade de depósito fácil de gordura no organismo.
Comecei a fase da dieta da proteína dia 12/08 e no início estava tudo fácil: com firmeza disse não a uma ida a  pizzaria que adoro, tava curtindo comer um ovinho mexido pela manhã e não estava sendo suplício nenhum ficar sem arroz, pão, farinhas e frutas porque as proteínas dão uma maior saciedade.
O problema desta dieta, devido a falta de frutas é que o trânsito intestinal tende a ficar mais lento e isto aconteceu comigo.
Na primeira semana foi tudo tranquilo e eliminei 0,900 gr \o/, é sempre bom emagrecer, mas esperava mais da dieta.
Agora na segunda semana estou tendo uns enjoos, não tenho conseguido comer muitos legumes e nem mesmo as proteínas me chamam mais atenção, o bom é que os carboidratos também não.
Tenho a sensação de saciedade todo o tempo mesmo comendo pouco, o que parece bom, mas minha preocupação continua por meu intestino estar paradinho da silva.
Na real não vejo a hora desta 2ª semana acabar (acaba na próxima quinta) e voltar a comer frutinhas aos menos.
Depois deste período meio punk os carboidratos voltam aos poucos à dieta, mas os bons carboidratos né: frutas, alimentos integrais, etc.
O programa dura 3 meses e pretendo ir até o fim dando o ponta-pé inicial pra virar o jogo.
E a ansiedade? 
Ela volta e meia dá as caras, mas tento me situar, respirar fundo e pensar no que realmente vale a pena!

Um comentário:

Kris disse...

Oii!!! é a dieta south beach, se for eu faço e tenho otimos resultados com ela, o seu problema pode ser a falta de agua, sera q nao? eu ingiro mta agua, como castanhas, ovos, saladinhas e chego a eliminar 5k em 2 semanas, mas dai eu paro e engordo, agora estou de volta nela, procura ver no google informações sobre ela, vc tem q adaptar algumas coisinhas p uma perda mais rapida. um abraço