domingo, 21 de agosto de 2011

O porquê de ter desaparecido...

Bah quanto tempo longe daqui...
Vergonhas mil, mas vamos as explicações:
Até o início deste mês estava passando por um momento de muita ansiedade: passei num processo seletivo interno no meu trabalho em novembro do ano passado e em abril os outros colegas que também passaram começaram a ser chamados, e eu não tinha nem previsão da promoção.
Comecei a entrar numas paranóias que eram meus chefes do setor atual que estavam "barrando" meu crescimento na empresa (não duvido).
Dia após dia de abril até agosto não havia nenhuma ligação, nenhuma previsão da minha promoção e isso me angustiou de uma forma que perdi o controle da minha vida: larguei a RA, a hidro, pensei até em abandonar meu curso de inglês tamanha tristeza e indignação.
Sei que todo o resto da minha vida não tem culpa por algo assim, mas não segurei as pontas.
Dia após dia arranjava um jeito de sair de casa à noite pra tentar esquecer: idas aos shoppings regadas à filmes e muita comilança sem moderação...
Foi a tal ponto que estava pesando nada menos do que 94kg, sim! Engordei 8 kg desde abril até o final de julho...
As roupas não cabiam mais, não tinha ânimo pra nada, estava triste com o mundo e revoltada.
Ainda em julho conversei com minhas irmãs a respeito de um programa de emagrecimento chamado Urgeforma. Uma colega de trabalho participou deste grupo e conseguiu emagrecer cerca de 15 kg, então achei que era disso que precisava: apoio semanal de uma nutri e uma psicoterapeuta e ainda o grupo com a mesma meta de emagrecer.
Comecei no grupo em agosto um pouco mais magra: 92 kg.
Fora isso recebi finalmente o chamado do meu processo e começo no novo setor em 01/09, o que me fez liberar as tensões e relaxar, deixar a ansiedade de lado.
Então decidi voltar por aqui porque quero retomar o controle da minha vida e alimentação e este espacinho me ajuda a me manter focada.

Nenhum comentário: