domingo, 3 de abril de 2011

Acabei de ver no Fantástico a matéria em que Zeca Camargo e Renata Ceribelli aceitam o desafio de mudar hábitos alimentares e entrar numa rotina de atividades físicas, ri quando eles fizeram a despedida da comilança num restaurante. Mas é bem isso né, tu pensa em emagrecer e já vêm em mente "Ah mas antes vou comer aquele hamburguer que tanto gosto, aquele doce, um último sundae e por aí vai.
Eu fiz isso durante toda esta semana, com a desculpa de ir ao cinema aproveitei e comi pipoca doce (em porções assombrantes), depois do cine? Ah um número 4 no Mc né...
Outra saída pra ver a exposição da Barbie no Iguatemi (moro em Poa -RS) ah tô afim de comer um Burguer King, e lá vai a gorda desesperada como se aquele fosse o último prato de comida da terra.
Ontem fui levar meu pai no médico e na volta paramos pra almoçar em um Shopping fui direto ao Habib's e comi bolinho de bacalhau, kibe e esfiha.
Deus, como eu comi esta semana!
Bom, o meu adeus a pessoa gorda que existe dentro de mim foi longo, mas amanhã quero fazer tudo diferente!
Nada de restrições absurdas do estilo não comer carboidratos, nada de chocolate ou só tomar sopa à noite.
Pretendo seguir uma reeducação ao meu jeito, onde é tudo permitido, mas em pequenas porções e comidas purpirinadas não todos os dias né.
Coisas engordativas só em ocasiões especiais ou quando bater a vontade numa TPM por exemplo, fora isso é controle e atividade física.
Na terça começo a fazer hidroginástica 3 vezes por semana, escolhi a hidro porque é uma coisa mais lúdica e acho que desestressante também. Nunca fiz, mas estou confiante!
A uns 4 anos eu fazia musculação e aulas de jump, da musculação eu até gostava, só achava meio cansativo ficar repetindo e repetindo e fora o fato de disputar equipamentos na academia ¬¬. Já o jump.. hahaha que tristeza! Eu quase morria durante as coreografias (e isso que eu tava com 70 kg!) fora isso a pessoa sofre de uma falta de coordenação deplorável, algo como não conseguir sincronizar movimentos de pernas e braços e manter o ritmo ao mesmo tempo, era lamentável! hsuahuahuhs
Sei que a hidro não é flor, mas acho que vou gostar, tem a água, pessoas não muito saradas do teu lado pra ficar te analisando e talz.
Quando fui me matricular até pensei em agregar a musculação junto no meu pacote, mas acho melhor fazer as coisas devagar: 1ª faço a hidro, vejo como me sito, se sobra tempo e se terei ânimo e daí sim, emplaco outra atividade.
Pra que está parada como eu a hidro já será de grande valia e espero que meu metabolismo fique mais acelerado com esta atividade, porque agora está muito lento com todo meu histórico de engorda emagrece...
Bom é isso, o domingo foi de mais despedidas das guloseimas: quindins, e fico por aqui.
Vou aderir a este desafio do Fantástico, todos temos o potencial de mudar nossas vidas, basta dar o primeiro passo, e persistir na caminhada.

Nenhum comentário: